Nutrição - Cerimonial e Eventos

Os alunos do Curso Técnico de Nutrição tem a oportunidade de ampliar os conhecimentos por meio da pesquisa e prática. Na disciplina Cerimonial e Eventos puderam vivenciar os tipos de serviços que existe a mesa - a americana, a francesa, a inglesa e a russa.

A prática proporcionou uma comparação entre as opções e aplicações de cada um. Além de evidenciar as vantagens e desvantagens e também quando é melhor aplicado.

O resultado foi muito bom tanto para discentes com docentes que enfatizaram as principais características dos serviços a mesa e utilização mais usual.

Dentro da disciplina os alunos tiveram noções de elaboração de convite, definição de traje, etiqueta a mesa, montagem de mesa e postura nos serviços. Trabalhando além do serviço em si, desenvolvendo um olhar técnico sobre outros passos do evento, como planejamento, ética, execução e pontualidade.