EAD - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MODALIDADE EAD – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

TÉCNICO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O curso é aprovado pelo Conselho Estadual de Educação – CEE/MG,

através do Parecer de Autorização nº 293, de 01/04/15 e Portaria de Autorização nº 611, de 08/04/15.

AS AULAS PRESENCIAIS ACONTECEM A CADA 02 SÁBADOS POR MÊS.

AS AULAS A DISTÂNCIA ACONTECEM NA PLATAFORMA MOODLE

DE FORMA DINÂMICA E INTERATIVA COM O ACOMPANHAMENTO DOS PROFESSORES.

FAÇA UM CURSO TÉCNICO NO CEST E TORNE-SE UM PROFISSIONAL DE POTENCIAL COMPETITIVO NO MERCADO!

ADMINISTRAÇÃO

O curso objetiva desenvolver a capacidade empreendedora, a compreensão dos modelos de gestão, políticas, objetivos, e inter-relações com o ambiente externo, de forma a tornar o aluno um profissional capaz de gerenciar organizações de quaisquer ramos de atuação. O profissional estará habilitado a oferecer apoio administrativo e logístico nas atividades produtivas de uma empresa. Poderá trabalhar nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Patrimônio e Logística Integrada.

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

O curso forma profissionais preparados para manter o bom funcionamento dos sistemas de medição de diversos segmentos da indústria. O profissional estará apto a realizar testes e procedimentos de manutenção preventiva e/ou corretiva de equipamentos para aumentar a eficiência dos processos de produção, elevando a qualidade dos produtos, reduzindo o tempo e os custos de fabricação. Também estará apto a auxiliar na elaboração de projetos de instrumentação, layouts, diagramas lógicos e funcionais.

SEGURANÇA DO TRABALHO

O curso objetiva capacitar o aluno para desenvolver estratégias que contribuam para a melhoria das condições do ambiente de trabalho e do meio ambiente, por meio da participação de projetos de educação do trabalhador e de programas de prevenção de riscos à saúde. É o profissional responsável pela segurança dentro de uma empresa, deve orientar e aconselhar os trabalhadores sobre a melhor forma de agir, a fim de garantir a prática de atividades seguras.

Os diplomas expedidos pelo CEST têm validade em todo território nacional.

Duração: 18 meses.

Horário de Aula presencial

• Sábado matutino: 08h às 12h
  • Sábado vespertino: 13h00 às 17h

Documentação para matrícula

• Histórico escolar ou declaração de transferência (original);
  • Cópia do RG e do CPF do responsável;
  • Cópia do RG, CPF e título de eleitor do aluno;
  • Cópia de comprovante de residência (aluno ou responsável);
  • Comprovante da última votação;
  • Comprovante de renda;
  • Cópia do certificado de reservista;
  • 02 fotos 3x4.

Metodologia

O curso tem duração de 18 meses e é composto por três semestres divididos em 6 módulos (um por trimestre). A modalidade prevê 20% de Carga horária presencial e 80% à distância, desenvolvida pela Internet, por meio da plataforma MOODLE. Durante o curso, o aluno terá apoio de professores (à distância e presencial), coordenador de curso e de toda equipe da SEAD – Secretaria de Ensino a Distância. A concepção do curso é baseada na interação entre os participantes, sempre com o apoio de material didático especialmente desenvolvido para o EaD.

Benefícios

• Curso 80% à distância, possibilitando a realização do curso em horário flexível, de onde o aluno estiver;
  • Curso 20% presencial, possibilitando alinhar a teoria à prática com aulas práticas de laboratório, avaliações presenciais, seminários, etc. Será um espaço que vai além da interatividade e que mobiliza a interação;
  • Corpo docente altamente qualificado;
  • Suporte acadêmico e tecnológico individualizado;
  • Material didático elaborado especificamente para o curso e para o EaD (impresso e online);

Requisito para matrícula

• Ter concluido ou estar cursando o Ensino Médio.

Certificação

Para receber o diploma de técnico emitido pelo CEST, o aluno deverá ter concluído o Ensino Médio, obter no mínimo, 60% dos 100 pontos distribuídos em cada disciplina do curso e ter frequência de 75% no cômputo geral das aulas presenciais.