Nutrição - Visita Técnica

Neste sábado dia 25/04 os alunos do Curso Técnico em Nutrição Noturno acompanhados pela Professora e Coordenadora Luana Reis foram recebidos para uma Visita Técnica na Usiminas.

O intuito desta visita era colocar em prática os conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula.

Durante a visita as alunos puderam participar de uma palestra com a Empresa Microbiotécnica do Dr. Bactéria onde foi explicado e demonstrado aos alunos a técnica de controle de qualidade dos alimentos.

Logo após as alunas puderam aprender sobre a utilização do Forno Combinado, um equipamento moderno utilizado nas cozinhas industriais.

Para finalizar passaram por todos os setores da cozinha acompanhados pela Nutricionista responsável pelo local podendo tirar todas as dúvidas do processo produtivo dos alimentos.

Atualmente os Restaurantes da Usiminas fornecem é média 11.000 refeições dia, entre almoço, jantar e ceia.

A vista encerrou com muito entusiasmo das alunas pelo aprendizado adquirido!