Visita técnica a Empresa Emalto Indústria Ltda

No Dia 07 de março de 2015, os alunos do Curso Técnico em Nutrição fizeram uma visita técnica à Empresa Emalto Indústria em Timóteo. A visita técnica teve como objetivo conciliar a teoria com a prática abordada na disciplina Administração em Serviços de Alimentação 2.

A Emalto Indústria Mecânica produz peças do segmento de caldeiraria, usinagem pesada e equipamentos industriais para os setores metalúrgicos, siderúrgicos, petroquímicos, de celulose, mineração, construções metálicas, hidrogeração de energia e outros.

O restaurante da empresa é auto gestão nas duas empresas Emalto Indústria e Emalto Estruturas metálicas com equipe de 25  pessoas incluído nutricionista ,auxiliar escritório ,cozinheiras e auxiliares de cozinha.

Durante a visita o aluno teve oportunidade de conhecer os processos administrativos da logística e suprimentos na compra de gêneros alimentícios para atender 600 refeições diária  Foram apresentados os sistema de controle de estoque,  controle de qualidade   e os equipamentos para  produção de refeições como : Forno combinado, Patrough frio e quente, Máquina de lavar utensílios, balcões refrigerados e congelados, balcões térmicos.

Foram apresentados o cardápio mensal e os trabalhos educativos ocorrido na campanha contra desperdício, redução do consumo de sal, alimentação saudável para trabalhador. A visita foi finalizada com coffe break onde os alunos poderão  esclarecer as dúvidas referente a visita técnica.