EDIFICAÇÕES, ELETROTÉCNICA E METALURGIA VISITAM A VALE EM VITÓRIA

No dia 12 de março, alunos dos cursos de Edificações, Eletrotécnica e Metalurgia farão uma visita técnica à Vale em Vitória. Segundo o coordenador dos cursos, Marllon Frank Teixeira, "a visita técnica possibilitará aos alunos uma vivência in loco, das práticas e procedimentos das empresas, bem como aproxima-os do cotidiano e da realidade das empresas de nível mundial.

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, e recebe os alunos do CEST, com uma pomposa recepção, dignas de uma empresa que respeita e valoriza seus colaboradores, ressaltando o papel do trabalhador na sua política estratégica.

O coordenador do curso de Metalurgia, Adriano Rodrigues ressalta que "a Vale é uma das principais mineradoras do mundo e fornece a matéria prima básica para a fabricação do aço, e na visita, o aluno conhecerá processos como Beneficiamento de Minério, Pelotização e o famoso virador de vagões para a entrega via ferrovia".

Além da visita, os alunos poderão ainda aproveitar parte do dia nas praias de Vitória, favorecendo o relacionamento interpessoal e a integração de turmas e cursos., finaliza o coordenador Marllon Frank.