Visita Técnica no Laboratório de Anatomia Humana do Unileste

A anatomia e fisiologia humana é uma das disciplinas de maior relevância nos cursos da área da saúde. A disciplina Anatomia Humana trata das principais estruturas anatômicas, com especial atenção ao reconhecimento da nomenclatura e posição anatômica. São estudados também os planos, eixos e conceitos sobre a construção geral do corpo humano: sistemas ósseo, articular, muscular, tegumentar, circulatório, respiratório, nervoso, endócrino, excretor, genitais e sensorial, explorando fundamentalmente as noções de forma e relações entre as estruturas. Desta forma, trocar conhecimento e experiências referentes ao corpo humano em visitas técnicas é fundamental para a formação dos futuros técnicos em nutrição.

O objetivo da visita ao Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) foi a ampliação do conhecimento prático do estudo da anatomia humana que já é realizado de forma teórica em sala de aula.Na ocasião, os alunos do 1° período do curso Técnico em nutrição do Colégio CEST, matutino e noturno, tiveram a oportunidade de observar o cadáver humano e realizaram as manipulações, além de visualizarem as peças artificiais, de acordo com as orientações e objetivos da aula. Além do laboratório de anatomia humana foi visitado também o laboratório do curso de ciências biológicas e também o de Semiologia. Portanto, o evento foi de grande relevância, justificado pela importância da necessidade que o profissional da área de saúde tem em conhecer o corpo humano nos seus detalhes.

Professora: Cristiane Rocha Oliveira