Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
logotipo Cest

Notícias

Voltar

Visita Técnica Asilo Lar Paulo de Tarso

As alunas do Curso de Nutrição Pronatec/Vespertino elaboraram um projeto social juntamente com o professor e coordenador do curso Daniel Urils e a nutricionista Aline Guerra, responsável pelo setor de alimentação e nutrição do Lar dos Velhos Paulo de Tarso, do bairro Bom Retiro.

O projeto era transformar alimentos desidratados que eram  pouco aceitos pelos idosos, em  uma preparação saborosa e nutritiva. “Desafiei o professor Daniel Urils a juntamente com as alunas do Curso Técnico em  Nutrição do Colégio Cest a transformar um alimento desidratado que recebemos no Lar e não tem boa aceitação pelos internos, em receitas saborosas. Tive o prazer de degustar as preparações que foram desenvolvidas especialmente para o Lar Paulo de Tarso e ficaram perfeitas. Fiquei extremamente feliz com o resultado,” conta Aline Guerra, nutricionista.

Após as receitas elaboradas serem criadas e testadas no laboratório do Curso de Nutrição do Colégio Cest, as alunas foram até o Lar Paulo de Tarso verificar a aceitação dos idosos para essas preparações. O retorno foi positivo e as preparações foram inseridas no cardápio do Lar.

Na oportunidade houve ainda uma palestra para os idosos e foi projetado um vídeo demonstrando a importância de uma alimentação saudável.

As alunas do Curso de Nutrição Pronatec/Vespertino puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso, e perceber como a profissão de Técnico em Nutrição pode contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e a importância dessa profissão para a sociedade.

Professor responsável: Daniel Urils

AGENDA DE EVENTOS

Confira a programação do seu curso.

veja mais
CEST Notícias - Junho 2015

CEST NOTÍCIAS

A publicação bimestral do Colégio CEST traz notícias e informações institucionais atualizadas sobre a Instituição de Ensino.

Veja Outros

INFORMACOES UTEIS

Confira algumas informações que podem facilitar sua vida acadêmica.

Fique por dentro