Visita Técnica ao Laboratório de Anatomia Humana da Unipac

Turmas: Primeiro período do Curso Técnico de Estética e Primeiro período do Curso Técnico de Nutrição do Colégio Cest.

Disciplina: Anatomia e Fisiologia Humana

Professora: Cristiane Rocha Oliveira

Objetivo da Visita Técnica: O trabalho de laboratório em visitas técnicas como essas visam colocar o aluno diante de situações práticas que favoreçam a releitura do conteúdo teórico desenvolvido nas diversas disciplinas oferecidas no curso, buscando, sempre que possível, integrar conhecimentos e metodologias. Através do conhecimento da constituição, forma e disposição dos órgãos que compõe os vários sistemas orgânicos, os alunos no Laboratório de Anatomia Humana, identificaram as bases anatômicas para a compreensão da estrutura do corpo humano. A visita objetivou agregar conteúdo à formação profissional, aprofundando conhecimentos sobre os órgãos que compõem cada sistema e sua função vital. Esse contato, com todo o aparato disponível no laboratório, facilita o aprendizado e a associação teoria e prática. Na ocasião os alunos do 1° período tiveram aula de anatomia com cadáver humano e em peças de acrílico e realizaram as manipulações de acordo com as orientações e objetivos da aula. Portanto, foi um evento de relevância, justificado pela importância da necessidade que o profissional da área da saúde tem em conhecer o corpo humano nos seus detalhes. “A visita foi um grande sucesso e tivemos o apoio da Prof.ª Marisa que leciona psicologia e que acompanhou os trabalhos”.