CASE DE SUCESSO

Grandes obras estão a ser feitas na Guiné Equatorial (África). Grandes empreendimentos que reclamam uma quantidade imensa de mão-de-obra qualificada. A ARG, uma empresa de construção civil mineira, vem recrutando profissionais com formações diversas. O acampamento da ARG em Oyala, Guiné Equatorial, tem dezenas de construções de madeira e contentores adaptados, tem tratamento de águas, salas de diversões, campos de futebol improvisados e habitantes de várias nacionalidades, dentre eles, lá estão os ex-alunos do Colégio Cest, formados no curso técnico em Agrimensura, Raian e Luiz , eles se formaram em julho de 2011, e se candidataram á vagas para o programa de trainee da ARG e foram aprovados. “Se os nossos colegas também tivessem tentado uma vaga, acredito que estariam conosco lá, pois eu e o Luiz fomos os únicos de nossa turma a se inscreverem”, afirma Raian , que curtindo suas férias aqui no Brasil , veio nos visitar e trouxe aos alunos do curso técnico em Agrimensura além de sua experiência profissional internacional, muita motivação, o que ficou ressaltado no bate-bate promovido pela coordenação do curso, onde os alunos ficaram atentos á exposição e questionaram muito. Alimentados pela boa expectativa, de rapidamente ingressarem em um mercado de trabalho valorizado, que esta oferecendo boas oportunidades não só no Brasil mas também no exterior, os alunos do curso técnico em Agrimensura do Colégio Cest devem ficar atentos , pois segundo o Raian, em janeiro/2013 serão recrutados mais profissionais para atuarem nos novos contratos da empresa. Fica aqui o nosso desejo: que tenhamos brevemente a visita de outros ex-alunos que, como o Raian, venham cheios de alegria e sucesso, que para nós é o maior reconhecimento de nosso Trabalho ! Maria José da Fonseca Diniz Oliveira Coordenadora do Curso Técnico em Agrimensura.