A importância de um TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

Muitos alunos, ao chegarem próximos da obtenção de seus títulos acadêmicos, e descobrindo ser um TCC, pré-requisito à obtenção de tal titulação questionam a práticas das universidades e instituições sobre a exigência efetiva da apresentação desse trabalho de conclusão de curso.

Muitas vezes confusos com a normatização e a profundidade da pesquisa a ser realizada, banalizam a elaboração de um TCC, postulando que se trata meramente de uma norma burocrática.
Entretanto, um TCC é a máxima expressão da perícia conceitual absorvida durante os longos anos de aprendizado no curso, uma vez que este espera formar profissionais que além de conhecimento específico, possam apresentar autonomia, senso investigativo, flexibilidade, dentre outras qualidades.

O TCC, nesse sentido suscita que o estudante empregue os saberes assimilados ao longo de seu curso, e ainda mais - aponte uma contribuição efetiva no avanço científico e tecnológico referente ao curso, ou carreira que escolheu.

Desse modo,o curso de Instrumentação Industrial implementa em sua grade este trabalho para o 3º período. O objetivo principal é fomentar na disciplina escolhida pelos alunos uma pesquisa e reflexão profunda sobre o tema. Desejamos sucesso a todos neste trabalho.

REFERENCIA: Super Click