Aula prática Agrimensura

No dia 04 de agosto, foi realizada na praça em frente ao kartódromo de Ipatinga, uma aula prática da disciplina Projeto Geométrico de Estradas ministrada pelo professor Anselmo Soares, para a turma de alunos do 2º período de Agrimensura modalidade Especial, os alunos sob orientação do professor, fizeram a locação de uma poligonal aberta de aproximadamente300 metros, o nivelamento e contra nivelamento das estacas, o levantamento da sessão transversal de cada estaca e ainda o cadastro dos pontos de interferência. Para o desenvolvimento das atividades utilizaram os seguintes equipamentos: Estação total, nível óptico, mira e os pontos foram lidos com GPS.A atividade que começou as 8:00 horas da manhã , se estendeu até as 13:00 horas, agora de posse dos dados levantados em campo os alunos estão fazendo os trabalhos de laboratório.Segue anexo algumas fotos da atividade realizada.