Aula Prática de Meio Ambiente: " Viabilidade das Lixeiras"

Nos dias 05 e 06/07/2012, aula prática com os alunos do curso técnico de meio ambiente cujo tema, Levantamento rápido, sobre a viabilidade das lixeiras em relação aos transeuntes, na Praça 1º de Maio, no município de Ipatinga, MG, BR. As lixeiras atendem a demanda?Objetivo deste é identificar o número de indivíduos transitando à praça 1º de Maio e correlacionar com a produção de lixo/pessoa bem como a quantidade de lixeiras disponíveis in loco e promover a sensibilização para a mudança de comportamento e a internalização de atitudes ambientais corretas in loco e in situ,de forma contínua com os alunos do curso técnico em Meio Ambiente do CEST,uma vez que a produção de resíduos sólidos dos brasileiros já está perto de alcançar a mesma quantidade produzida pelos europeus. Enquanto cada um de nós gera 1,213 kg de lixo por dia a Europa mantém média de 1,298 kg/habitante diariamente. Os americanos são os que mais poluem, com 2,8 kg de resíduos descartados diariamente.