CEST PROMOVE 11ª MOSTRA TÉCNICA

Estudantes apresentam projetos desenvolvidos sob temática artístico-cultural

IPATINGA – Tão importante quanto saber executar um trabalho ou exercer um ofício, é desenvolvê-los com perfeição e sensibilidade. O Colégio CEST acredita que, por meio da arte, é possível aperfeiçoar a técnica. Neste contexto, o Colégio realiza a 11ª Mostra Técnica, com o tema “A Arte do Ofício”, nos dias 14 e 15 de junho, nas dependências da Unidade II do Colégio (rua Poços de Caldas, 57, Centro).

Aberto ao público, o evento conta com o patrocínio da Unipac Vale do Aço e objetiva apresentar à comunidade os resultados acadêmicos obtidos pelos estudantes dos cursos técnicos. Para quem quer conhecer projetos inovadores acerca da formação técnica, uma visita à Mostra é uma excelente oportunidade.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio CEST, Daniela Torres de Assis Soares, a Mostra Técnica aproxima os futuros técnicos do mercado de trabalho. “O evento é uma oportunidade dos alunos estarem em contato com as empresas e a comunidade onde vão atuar. Com a visita de empresários da região, eles podem fazer um networking e iniciar contatos profissionais. Nas últimas edições, muitos alunos receberam propostas de estágio e emprego após a Mostra. Por isso, objetivamos apresentar nossos alunos ao mercado, uma vez que eles desenvolvem projetos que estimulam a criatividade e a inovação, com a prática do conhecimento adquirido em sala de aula”, revela.

A ARTE DO OFÍCIO

Conforme a coordenadora, nesta edição, os alunos tiveram o desafio de aliar a técnica à arte para o desenvolvimento dos projetos. “A proposta é que os alunos vejam o quanto a arte pode aprimorar a forma de trabalhar, auxilia na personalidade profissional, a ter ousadia, desenvolver habilidades, explorar a criatividade e, principalmente, proporcionar uma visão ampla das possibilidades que o mercado oferece e da sua atuação”, comenta Daniela Soares.

Obras de artistas, como Tarsila do Amaral, Cecília Meireles, Oscar Niemayer, Aleijadinho e Miguelangelo, além de manifestações culturais, influenciaram a definição dos conceitos e temas trabalhados na Mostra. “A perfeição do artesanato, beleza e estética destas obras transcendem a técnica utilizada pelos artistas em seu processo criativo”, enfatiza a coordenadora.

A criatividade artístico-cultural traz para a 11ª Mostra Técnica do Colégio CEST projetos inovadores com enfoque até mesmo socioambiental. Quem visitar a Feira poderá ver a arte presente em trabalhos que abordam a transformação dos metais, desafios da engenharia e da construção civil, um Gerador Híbrido, uma casa de PET, na administração e processos de gestão, softwares para uso do Chroma Key (recurso utilizado em vídeo) e segurança virtual, tendências de sustentabilidade, nos cuidados com o sorriso, na preparação de uma receita e em tratamentos de beleza e estética.

AVALIAÇÃO

Os trabalhos dos alunos serão avaliados e julgados por empresários, profissionais e docentes de instituições de ensino do Vale do Aço.

Informações sobre a 11ª Mostra Técnica e cursos técnicos oferecidos pelo Colégio CEST podem ser obtidas pelo site www.colegiocest.com.br ou pelos telefones 3801 3400/ 0800 285 6000.