III Seminário do Curso Técnico de Automação Industrial

Aconteceu no dia 24 de maio (quinta-feira) o “III Seminário do Curso Técnico de Automação Industrial” realizado pelo Colégio CEST que contou com as presenças dos Professores do Curso Técnico de Automação Industrial, Convidados e Alunos. O objetivo do seminário era fortalecer, motivar e incentivar os alunos na área onde o curso abrange, mostrando o potencial da Automação Industrial.
O evento aconteceu na Câmara da Plenária em Ipatinga/MG. O professor de Automação e Controle da Faculdade Pitágoras (Ipatinga – MG) e também Engenheiro de Automação da LOG Automação, Anderson Teixeira, apresentou um trabalho de Automatização dos Sistemas de Descarregamento de Navios implementado no Porto da Vale em Vitória/ES, foram apresentados também dois trabalhos, um no âmbito motivacional, oferecido pelo Analista de Automação da Usiminas Marlon José e no terceiro momento o trabalho: “De Cromatografia” da SICK Automação, apresentado pelo Supervisor de Instrumentação da SICK Automação Marllon Souza.