Nossos cursos

INFORMÁTICA

O Curso

O curso tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho, podendo atuar nas áreas de manutenção de computadores, montagem, configuração de redes de computadores e principalmente capacitá-los no desenvolvimento de programas para computadores, seguindo as especificações e paradigmas de lógica de programação e das linguagens de programação.

Perfil profissional

O técnico em Informática poderá atuar de forma autônoma, nos limites de sua responsabilidade técnica, junto a indústrias, empresas comerciais ou instituições governamentais que utilizem tecnologias de informação, podendo atuar em diversas atividades ligadas a planejamento, projetos, comercialização, implantação, operação e manutenção de sistemas de Informática.

Mercado de trabalho

Com o crescimento da internet e das redes de computadores, além do aumento do número de computadores em residências e empresas, o técnico em Informática tem sido um profissional bastante requisitado. Ele pode atuar com vínculo empregatício ou de forma autônoma, nos limites de sua responsabilidade técnica, junto a residências, indústrias, empresas comerciais ou instituições governamentais que utilizem tecnologias de informação. Pode trabalhar com atividades de manutenção de equipamentos de Informática; manutenção, instalação e configuração de redes de computadores; assessoria, consultoria e treinamento em Informática; desenvolvimento de softwares; e provedores de acesso à Internet. O técnico em Informática poderá atuar nas seguintes áreas: Empresas de manutenção de equipamentos de Informática; Empresas de manutenção, instalação e configuração de redes de computadores; Empresas de assessoria, consultoria e treinamento em Informática. Empresas voltadas ao desenvolvimento de softwares; Empresas provedoras de acesso à Internet; Todo tipo de empresa que utilize recursos de Informática; Forma autônoma.

Alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

Duração do Curso

Matutino e Noturno